Sunday, August 26, 2007

A LastFm já permite colocar vídeos em seu site.

Pouco a pouco e sem fazer ruído a LastFm dos EUA está se convertendo em um dos serviços musicais mais importante da internet. Alias uma comunidade cada vez maior e pouco a pouco, vai se implementando novas características que consolidam todo o gênero musical dentro do site.
Alguns meses, se anunció que o referido site disponibilizaria vídeos, uma vez que, a mesma logrou êxito no mercado de música com rádios personalizadas e assim foi. Agora a LastFm pode ser um sério concorrente do You Tube, já que a mesma alguns dias passou a permitir colocar vídeos musicais onde queira, mediante um código.
Acessando o site e vendo os videos, verifica-se que a qualidade não é muito boa, em comparação ao oferecido pelo You Tube, mas acredito que isso tenha a ver com o software “Flash” no qual a LastFm trabalha, pois os vídeos têm um formato menor. De toda forma, não está ruim e é passo a passo, que referida radio personalizada segue popularizando os serviços e adotando boas funções.
A propósito a LastFm do Brasil oferece um serviço de playlist, onde você faz sua própria seleção de música através de um widget (um mp3 em mini formato virtual de um iPod), no qual, você pode incorporar no seu Blog ou MySpace também. Para usar esse serviço é necessário ser cadastrado. O cadastrado é gratuito.
Para quem gosta desse gênero e quer ouvir minha seleção acesse o endereço abaixo, clique no play e curta o som. Espero que você goste...
Alvaro Augusto.
Matéria postada em 26 de agosto/07.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home