Tuesday, August 21, 2007

Podcast # 1


Olá pessoal, nesta 1 edição do podcast que programei, vou apresentar uma relação de (4) quatro músicas, extraída de (3) três grupos que ao meu ver vem se colocando muito bem no ranking das mais tocadas no genero Deep House e Nu Jazz e Lounge.
A primeira música é do grupo americano Blue Six, no qual, acredito tenha uma concepção de batida bem sincopada produzido pelo produtor musical e DJs Jay Denes que é adepto a produzir sons bastante específico. Nesse faixa contamos com a boa companhia da voz suave de Lisa Shaw.
1.Blue Six - You Just Cant Stop
Já o grupo St Germain escolhi eles por acreditar que dentro das vertentes mais modernas do jazz eles é que apresentam elementos jazzísticos que mais combinam com a música eletrônica.
2.St Germain - Sure thing.
3.St Germain - forget It.
Por fim termino com a dupla de DJ's alemães Dzihan & Kamien, que tem uma proposta mais apimentada, pois, com influencia do Oriente Médio e com batidas técnicas e sonoridades bem ocidentais, apresentam nessa música um dub, misturando bossa que acredito que esteja mais para “nu” jazz do que para o jazz propriamente dito.
4.Dizhan & Kamien - Home Base.
Clicando no endereço vocês serão direcionados a pagina chamada "Arquivo da Web" onde armazenei essas música. Aí é só clicar no play e ouvir. As vezes a música pode trepidar um pouquinho, em virtude do arquivo ser pesado, mas com um pouco de paciencia vale a pena ouvir.
Portanto os quem já conhecem ou estiverem interessados em conhecer um pouco desse genero e grupos, convido-os a escutarem a essas (4) quatro músicas que escolhi nessa 1 edição desse Podcast.
Alvaro Augusto.
Matéria postada em 21 de agosto/07.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home