iTunes nunca teve tantos concorrentes
Diversos fornecedores entre os quais Urge da MTV, Rhapsody, Verizon Wireless, Wal-Mart e Yahoo, lançaram novos projetos com o objetivo de dar destaque aos seus serviços, diante da concorrência da líder iTunes, da Apple.
Embora seja improvável que qualquer desses serviços, isoladamente, derrube a iTunes de sua posição de liderança, todos representam claramente esforços de reduzir a margem dominada pela loja online da Apple. De acordo com dados do NPD Group, a companhia norte-americana criadora do player iPod controla 73,7 por cento do mercado de varejo de música digital, com mais de 3 bilhões de faixas vendidas desde que o serviço foi inaugurado.
A iTunes também é o terceira maior nome no setor termos gerais, superada apenas pela Best Buy e Wal-Mart, segundo a revista Billboard. A iniciativa mais importante dos concorrentes talvez seja a união entre RealNetworks, MTV e Verizon Wireless para oferecer uma plataforma integrada de música digital, incluindo tecnologia e música da Rhapsody, conteúdo editorial e listas de programação da MTV e distribuição sem fio via Verizon Wireless.
A MTV oferece forte poder de marketing --avaliado em 230 milhões de dólares nos próximos cinco anos, bem como canais próprios, blogs respeitados e outros recursos capazes de melhorar o conteúdo da Rhapsody. A Verizon propicia expansão do serviço ao mercado celular, algo que ainda falta para a iTunes. E a Rhapsody oferece o mais popular serviço de música por assinatura no mercado, sua base existente de assinantes e a tecnologia para conteúdo móvel que ela desenvolveu.
Para ler toda a matéria acesse o endereço abaixo
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 29 de agosto/07.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home