Empregos de Bloqueiros estão em alta e será um dos mais bem pagos
Acredito que todos devem saber que hoje em dia 1,5 milhões de blogs são criados a cada segundo na rede mundial da internet. Eu mesmo fui contaminado por esse desejo, pois, no blog, você pode escrever sobre o que quer e como quer. Eu particularmente gosto de escrever de música, produção de eventos e novas tendências tecnológicas e internet.
Muitos blogs passaram a ser responsáveis pelo enorme geração de conteúdo importante que acontece a todo o momento por pessoas anônimas, que há alguns anos nem sonhavam em escrever ou ter algum tipo de destaque em qualquer mídia.
A criação da internet e a velocidade das informações que são despejadas na rede a todo o momento e em fração de segundo, sobretudo, por bloqueiros, fizeram diminuir as vendas de jornais nas bancas de todo país, fazendo com que as empresas de comunicação tradicionais, tenham que repensar qual será o melhor formato e estratégia de vendas dos jornalões daqui para frente, como também, recriar o melhor conceito do mercado publicitário.
Com aparição de grandes blogs divulgando conteúdos importantes, por trás surgiram à revelação de bloqueiros que do anonimato, passaram a serem pessoas conhecidas na internet. Acredito que todos conheçam blogs ou bloqueiros que divulgam matérias bem interessantes que inclusive fazem parte da nossa leitura no dia a dia.
O secretário da Educação dos EUA Richard Willys, que tem a mesma função de um ministro em entrevista a BBC afirmou que: “as (10) dez principais profissões mais bem pagas daqui para frente, são profissões que surgirão a partir de 2004. São elas: Bloqueiros Corporativos, Analistas de Tendências na Web e Gerenciador de Redes Sociais.
Analista de tendências são aquelas pessoas que são pagas para ficar conectado na internet o dia todo, para saber quais as últimas notícias e tendência de comportamento do consumidor, para que o mercado publicitário possa abordá-lo de forma mais iterativa.
Gerenciador de redes sociais, são aquelas pessoas que são pagas para ficar monitorando as redes sociais (Orkut, MySpace, MyFaceBook, Twitter, Tubler, hi5) para saber se as pessoas na rede estão falando bem ou mal de um determinado produto.
As principais agências de publicidade Click e a Fabrica de Comunicação Dirigida daqui de São Paulo, são as que mais contratam esse perfil de profissionais.
Alias outro dia fiz uma busca no Orkut e percebi que já existem até comunidades de sindicatos, apresentando suas manifestações, falando bem e mal de determinadas empresas sem qualquer espécie de crivo, ou seja, os sindicatos estão na blogsfera e passam a ser virtuais também.
Recentemente estive em uma reunião em uma multinacional e um diretor de marketing disse que estava a mais de (1) ano atrás de gerenciador de redes sociais e que estava com dificuldade em encontrar um profissional com esse perfil.
Nesse cenário, as empresas corporativas estão contratando bloqueiros corporativo com ótimos salários, para que os mesmos através de seus blogs falem bem de um determinado produto.
A Melissa marca famosa de sandálias femininas, contrataram (3) jovens bloqueira para escreverem artigos falando bem do referido produto e interagirem com o público consumidor. Elas têm 11, 12 e 13 anos de idade, seus salários são relativamente altos e conseguem perfeitamente estar em sintonia com os inúmeros visitantes em seus blogs, já que a maioria dos visitantes e o público alvo da Melissa são compostos de público feminino entre os 10 e 15 anos de idade.
A bloqueira oficial da Natura marca famosa de cosméticos e perfumes têm 25 anos de idade, ou seja, as empresas corporativas estão cada vez mais procurando contratar esse novo perfil de jovem que enxergam a vida de outra forma, para divulgar melhor seus produtos.
A Fiat maior marca do setor automobilístico, informou que vai triplicar a sua verba em 2009 e investir pesado na internet, ou seja, a internet cada vez mais deixa de ser uma mídia alternativa e essas novas profissões estarão cada vez mais em alta.
As Universidades brasileiras daqui para frente terão que incluir em suas disciplinas essas novas profissões de evangelizações digitais, sob pena de correrem o risco de ficarem obsoletas e não formarem esses novos hiper-empreendedoristas.
E na para por aí, outro dia mesmo ouvi falar de outra nova profissão que está surgindo no mercado, em virtude dos vídeos celulares que deverão explodir com a tecnologia 3G até o final desse ano/08 no Brasil, são os Analistas de Móbile Marketing que analisarão a melhor forma de formatar e enviar publicidade em uma telinha 6x6 polegadas de um celular, bom mais isso é assunto para outra matéria...
Muitos blogs passaram a ser responsáveis pelo enorme geração de conteúdo importante que acontece a todo o momento por pessoas anônimas, que há alguns anos nem sonhavam em escrever ou ter algum tipo de destaque em qualquer mídia.
A criação da internet e a velocidade das informações que são despejadas na rede a todo o momento e em fração de segundo, sobretudo, por bloqueiros, fizeram diminuir as vendas de jornais nas bancas de todo país, fazendo com que as empresas de comunicação tradicionais, tenham que repensar qual será o melhor formato e estratégia de vendas dos jornalões daqui para frente, como também, recriar o melhor conceito do mercado publicitário.
Com aparição de grandes blogs divulgando conteúdos importantes, por trás surgiram à revelação de bloqueiros que do anonimato, passaram a serem pessoas conhecidas na internet. Acredito que todos conheçam blogs ou bloqueiros que divulgam matérias bem interessantes que inclusive fazem parte da nossa leitura no dia a dia.
O secretário da Educação dos EUA Richard Willys, que tem a mesma função de um ministro em entrevista a BBC afirmou que: “as (10) dez principais profissões mais bem pagas daqui para frente, são profissões que surgirão a partir de 2004. São elas: Bloqueiros Corporativos, Analistas de Tendências na Web e Gerenciador de Redes Sociais.
Analista de tendências são aquelas pessoas que são pagas para ficar conectado na internet o dia todo, para saber quais as últimas notícias e tendência de comportamento do consumidor, para que o mercado publicitário possa abordá-lo de forma mais iterativa.
Gerenciador de redes sociais, são aquelas pessoas que são pagas para ficar monitorando as redes sociais (Orkut, MySpace, MyFaceBook, Twitter, Tubler, hi5) para saber se as pessoas na rede estão falando bem ou mal de um determinado produto.
As principais agências de publicidade Click e a Fabrica de Comunicação Dirigida daqui de São Paulo, são as que mais contratam esse perfil de profissionais.
Alias outro dia fiz uma busca no Orkut e percebi que já existem até comunidades de sindicatos, apresentando suas manifestações, falando bem e mal de determinadas empresas sem qualquer espécie de crivo, ou seja, os sindicatos estão na blogsfera e passam a ser virtuais também.
Recentemente estive em uma reunião em uma multinacional e um diretor de marketing disse que estava a mais de (1) ano atrás de gerenciador de redes sociais e que estava com dificuldade em encontrar um profissional com esse perfil.
Nesse cenário, as empresas corporativas estão contratando bloqueiros corporativo com ótimos salários, para que os mesmos através de seus blogs falem bem de um determinado produto.
A Melissa marca famosa de sandálias femininas, contrataram (3) jovens bloqueira para escreverem artigos falando bem do referido produto e interagirem com o público consumidor. Elas têm 11, 12 e 13 anos de idade, seus salários são relativamente altos e conseguem perfeitamente estar em sintonia com os inúmeros visitantes em seus blogs, já que a maioria dos visitantes e o público alvo da Melissa são compostos de público feminino entre os 10 e 15 anos de idade.
A bloqueira oficial da Natura marca famosa de cosméticos e perfumes têm 25 anos de idade, ou seja, as empresas corporativas estão cada vez mais procurando contratar esse novo perfil de jovem que enxergam a vida de outra forma, para divulgar melhor seus produtos.
A Fiat maior marca do setor automobilístico, informou que vai triplicar a sua verba em 2009 e investir pesado na internet, ou seja, a internet cada vez mais deixa de ser uma mídia alternativa e essas novas profissões estarão cada vez mais em alta.
As Universidades brasileiras daqui para frente terão que incluir em suas disciplinas essas novas profissões de evangelizações digitais, sob pena de correrem o risco de ficarem obsoletas e não formarem esses novos hiper-empreendedoristas.
E na para por aí, outro dia mesmo ouvi falar de outra nova profissão que está surgindo no mercado, em virtude dos vídeos celulares que deverão explodir com a tecnologia 3G até o final desse ano/08 no Brasil, são os Analistas de Móbile Marketing que analisarão a melhor forma de formatar e enviar publicidade em uma telinha 6x6 polegadas de um celular, bom mais isso é assunto para outra matéria...
Referência: Gil Giardelli - Analista de Inteligencia Digital.
Alvaro Augusto.
Matéria postada em 20 de setembro/08.
2 Comments:
Nossa, ótimo toque, fazendo um faxor pra mta gente rapá.
5:44 PM
Pena não ser uma realidade brasileira, e se disserem que é, não terá muita credibilidade.
Visite também: www.sopadasletras.blogspot.com
6:11 PM
Post a Comment
<< Home