Wednesday, August 06, 2008

Por US$900 mi, Sony compra 50% da gravadora Sony BMG


A Sony firmou acordo para comprar a participação de 50 por cento da Bertelsmann na joint venture Sony BMG por cerca de 900 milhões de dólares, pondo fim a uma parceria de quatro anos que nunca sustentou seu objetivo.
A Sony afirmou em comunicado nesta terça-feira que a Bertelsmann irá obter ainda 300 milhões de dólares em dinheiro no balanço da Sony BMG, elevando o valor total do acordo para 1,2 bilhão de dólares.
A gravadora —a segunda maior do mundo atrás da Universal— agora será chamada de Sony Music Entertainment Inc (SMEI) e será totalmente da Sony Corporation of America.Os artistas com contrato com a SMEI incluem Celine Dion, Alicia Keys, Bruce Springsteen, Justin Timberlake, Usher e Jay Chou.
Em agosto de 2004, a alemã Bertelsmann se uniu à japonesa Sony para formar a gravadora, que inclui selos como a Arista Records e Zomba.A Sony BMG teve vendas de 1,5 bilhão de euros (2,32 bilhões de dólares) em 2007.
Um porta-voz da Sony em Tóquio afirmou que a fabricante de eletrônicos tem expectativa de que a transação seja concluída até o final do ano, mas se recusou a comentar como o acordo irá afetar os lucros da Sony.A compra ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores.
Fonte: Reuters
Alvaro Augusto Macedo.
Matéria postada em 06 de agosto/08.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home