Wednesday, September 26, 2007

Promotor do Rock in Rio quer 'grandes eventos' em Portugal


O promotor de eventos brasileiro Roberto Medina disse que o governo português e a iniciativa privada devem se unir para criar um ano inteiro de iniciativas de dimensão internacional, com o Rock in Rio, para projetar Portugal no exterior.
Em entrevista à Agência Lusa, Medina afirmou que "2010 seria um ano muito bom" para lançar um "calendário promocional de eventos". O empresário participava de uma cerimônia em que recebeu o prêmio do Clube de Empresários do Brasil por contribuir para a "integração da comunidade brasileira na sociedade portuguesa"."Eu não vou fazer [o projeto], mas posso ajudar quem quiser, dou o meu tempo de graça", disse Medina.
Segundo o empresário, que se diz "apaixonado" por Portugal, o produto turístico português tem boa qualidade, mas existe "falta de promoção e de conteúdo"."Não é preciso grandes investimentos, só juntar a parte pública, a privada, os canais de televisão, para projetar Portugal.
Vocês não percebem a jóia que têm aqui, a luz o serviço, e toda a capacidade hoteleira ociosa durante a maior parte do ano", afirmou.Para Medina, a definição dos eventos "é uma questão de reunir os diversos agentes e discutir", mas deve incluir o Rock in Rio, "pela projeção internacional", e ainda um campeonato de futebol com grandes clubes ou seleções européias.
"Toda a infra-estrutura, os estádios, já existe", disse.Depois da organização de dois festivais Rock in Rio em Lisboa, em 2005 e 2006, Medina está envolvido atualmente na primeira edição do festival em Madri. Também está em andamento o projeto do primeiro festival simultâneo nas capitais portuguesa e espanhola, previsto para 2008, que terá como tema central o meio ambiente.
Medina é o quarto homenageado pelo Clube de Empresários do Brasil, depois de Paula Ribeiro (2004), Luiz Felipe Scolari (2005) e Mário Soares (2006). O embaixador brasileiro, Dário Castro Alves, afirmou que Medina "alia a perspectiva humanista ao empresário", com os projetos sociais associados ao festival Rock in Rio.
O presidente do Clube de Empresários, Duarte de Ataíde, destacou a projeção internacional do Rock in Rio e afirmou que Roberto Medina "faz a ponte entre o Brasil e Portugal, entre a cultura e o empreendedorismo e entre o empreendedorismo e a solidariedade internacional".
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 26 de setembro/07.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home