Monday, September 10, 2007

NBC Universal troca iTunes pelo Unbox


Insatisfação do estúdio de TV com a política de preços da loja virtual da Apple favorece o serviço rival da Amazon e abre um precedente negativo para a empresa de Steve Jobs.
Ao que tudo indica, a Apple Inc. não só perdeu a guerra de forças iniciada há poucos dias com o estúdio NBC Universal (NBCU), mas também sua loja virtual de vídeo e música, iTunes Music Stores, sofreu uma baixa importante que pode repercutir negativamente entre seus outros clientes.
A briga começou em 31 de agosto, quando o The New York Times divulgou que a NBCU não renovaria o contrato de distribuição dos seus seriados de TV com a iTunes, alegando entre outros motivos discordar do seu rígido controle sobre os preços, tanto do atacado quanto do varejo. O estúdio ressalvou, no entanto, que seus programas continuariam disponíveis na loja virtual até dezembro, data de vencimento do contrato (o acordo seria automaticamente renovado se a NBCU não se manifestasse 90 dias antes do prazo).
Para saber mais sobre essa noticia acesse
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 10 de setembro/07.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home