Novos iPods ganham touch-screen, Wi-Fi e modelo Nano com vídeo
Os rumores estavam certos. Todos eles. No misterioso evento especial promovido na tarde desta quarta pela Apple em São Francisco, Steve Jobs, presidente da companhia, confirmou os boatos ao lançar o iPod Nano com vídeo. E o iPod (agora com o sobrenome Classic) de 160 GB. E também o iPod Touch, que tem a mesma interface do iPhone —tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, antena para Wi-Fi e apenas 8 mm de espessura.
Entre produtos já estabelecidos e novidades, segundo o site Gizmodo, a Apple reformulou toda sua linha de iPods. O Shuffle vem em novas cores e com na opção RED (parte da renda revertida para projetos de ajuda à África). O Nano vem em quatro cores, mais o RED, e agora tem vídeo, que pode ser assistido em uma tela de 2 polegadas, com a mesma resolução do antigo iPod Video. Além disso, vem com três jogos.
O Nano está disponível em 4 GB (só prateado, por US$ 149) e 8 GB (várias cores, por US$ 199). Com o slogan "A little video for everyone" (um pouco de video para todo mundo), o novo Nano chega às lojas norte-americanas neste final de semana.
Já o iPod Classic está mais fino, mas com maior capacidade de armazenamento —novas versões podem ser encontradas com 80 GB e 160 GB.
Mas a grande estrela foi o aparelho que materializou as mais ousadas especulações dos últimos dias. O iPod Touch tem uma tela do tamanho da do iPhone, com funções acessadas pelo toque do dedo. O aparelho também se conecta à Internet através de rede Wi-Fi —tem acesso a sites de busca e vídeos online. O iPod Touch vem em dois modelos, de 8 GB e 16 GB, que custarão respectivamente US$ 299 e US$ 399 nos EUA. E já que o iPod Touch tem conexão Wi-Fi, o iTunes lançou também uma nova loja de músicas no mesmo sistema.
Ringtones e café
O nascimento da nova geração foi acompanhado pelo lançamento de uma série de acessórios de menor relevância, mas grande apelo. Por US$ 0,99 a mais a cada música comprada no iTunes, por exemplo, já é possível transformar oficialmente sua canção favorita em ringtone personalizado, com a possibilidade de fazer alterações na faixa e usar alguns efeitos sonoros.
A empresa também anunciou uma parceria com a rede Starbucks - os usuários do Touch que por acaso gostarem de uma música que esteja tocando em um dos cafés pode comprar a faixa através de conexão Wi-Fi, na hora.
Matéria extraída so site Uol
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 06 de setembro/07
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