Thursday, September 13, 2007

Fenômeno da web" foi fabricado por gravadora



causando polêmica entre a comunidade blogueira internacional. Marié Digby, 24, ganhou fama na Internet ao gravar e postar vídeos supostamente caseiros no YouTube e no MySpace em que canta sucessos de artistas famosos como Nelly Furtado, Linkin Park e Maroon Five.
Seus vídeos chegaram a ser vistos mais de 2,3 milhões de vezes no YouTube, segundo o Wall Street Journal (WSJ), impulsionando aparições de Digby em programas de TV, além da divulgação de uma das gravações da jovem estrela em estações de rádio e até no iTunes. No que parecia ser mais um capítulo de um conto de fadas, o selo da Disney Hollywood Records anunciou a contratação do "grande fenômeno do YouTube".
Mas o que o anúncio não mencionava era que Marié Digby foi contratada em 2005, 18 meses antes da cantora e compositora virar o alardeado fenômeno da Internet, sendo que o selo ajudou a jovem a planejar estratégia de divulgação e prestou consultoria na escolha das músicas que seriam gravadas e postadas, além de ter distribuído gravações de alta qualidade da canção Umbrella para o iTunes e estações de rádio, informou o WSJ.
O episódio mostra que as grandes corporações começam a adaptar suas estratégias comerciais para chamar a atenção dos jovens consumidores, ao pegar carona na revolução viral propiciada pela internet, tentando fabricar cada vez mais novos sucessos "mouse-a-mouse".
Matéria extraída do site do AdNews 12 de setembro/07.
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 13 de setembro/07

0 Comments:

Post a Comment

<< Home