Tuesday, June 05, 2007

Supermercados ingleses não venderão mais singles


Asda e Tesco, duas das maiores redes inglesas, deram adeus ao formato sinlge.

A rede de supermercados inglesa Asda, associada do Wal-Mart, anunciou que não venderá mais CDs em formato single. O anúncio veio depois que a maior cadeia de supermercados inglesa, a Tesco, também deu adeus ao formato. A principal razão para o sumiço dos singles das prateleiras é o rápido aumento da compra de músicas pela Internet.
Segundo os diretores, a medida faz parte de uma nova estratégia, que tem como alvo principal o aumento da venda de álbuns. O formato single, que aqui no Brasil praticamente não existe, é rotineiro na Europa e EUA, além de ser cultuado por muitos como peça-chave na história da música.
No começo do ano, a AIFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) anunciou que as vendas de música pela internet haviam crescido quase 100% em relação a 2005. Apesar do crescimento expressivo, o faturamento, que agora representa 10% das vendas totais, não foi capaz de compensar a queda de 4% nas vendas de CDs.
Matéria extraída do site rraurl em 04 de maio de 2007.
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 05 de maio de 2007.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home