Thursday, May 17, 2007

Empresa de Armínio Fraga "Gavea Investimentos" compra o grupo de entretenimento CIE - BRASIL



O grupo mexicano de entretenimento CIE anunciou nesta terça-feira (8) que está vendendo participação majoritária de seus negócios no Brasil, Argentina e Chile por cerca de US$ 150 milhões. Os compradores são um grupo de investidores que inclui a Gávea Investimentos, comandada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. Além disso, o grupo comprador é liderado por Fernando Alteiro, que é diretor e sócio da CIE no Brasil.
No Brasil, a CIE é dona de casas de shows como Credicard Hall, Citibank Hall e Teatro Abril, e também opera a empresa de venda e distribuição de ingressos Ticketmaster.
A empresa também é responsável por trazer ao país musicais como "O Fantasma da Ópera", "Chicago" e "A Bela e A Fera". "Com a transação, a CIE passará de uma participação original de 85% no Brasil, 100% no Chile e 100% na Argentina para 24% desses negócios agrupados em uma empresa chamada Newco", informou o grupo mexicano.
A receita nos três países mais Estados Unidos ficou em 11% da receita total de 2,413 bilhões de pesos (US$ 218 milhões) do CIE no primeiro trimestre de 2007.
"A razão por trás da transação tem a ver com muitas questões, a principal delas é concentrar nossos recursos nas operações do México", disse o presidente-executivo da CIE, Jaime Zevada. O dinheiro levantado com a venda será usado para redução do endividamento do grupo mexicano".
Outros negócios
Em março, a Gávea Investimentos participou da compra da rede do McDonald's na América Latina. A empresa é uma das sócias do empreendedor argentino Woods Staton, que comprou as 1,6 mil lojas da rede de fast food McDonald's na América Latina - a companhia administrará também as 544 unidades da rede de lanchonetes no Brasil.
Matéria extaída do site G1 da Globo em 08 de maio de 2007.
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado
Matéria postada em 17 de maio de 2007.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home