Wednesday, May 23, 2007

Vanessa da Mata será cobaia do “CD ZERO”



A gravadora Sony BMG vai aproveitar o lançamento do aguardado terceiro álbum de Vanessa da Mata - Sim, nas lojas a partir de 28 de maio - para testar um novo formato de CD no combate à pirataria.

Trata-se do CD Zero. A rigor, é uma versão reduzida do disco cheio que traz apenas cinco músicas e será vendida ao preço fixo de R$ 9,99. Ou seja, é o velho compacto duplo com outro nome. O CD Zero se destina ao público que se interessou pela música que está tocando na rádio, mas não tem vontade - ou dinheiro - de comprar o álbum inteiro.

Vanessa será a cobaia, mas, mesmo antes de testar a viabilidade do novo formato no mercado varejista, a Sony já programou CDs Zero extraídos dos últimos discos de Lobão (Acústico MTV) e Capital Inicial (Eu Nunca Disse Adeus). A iniciativa merece aplausos porque é uma tentativa real de mexer com um mercado que tem andado paralisado.

Matéria redigida pelo jornalista Mauro Ferreira, extraida em 18 de maio/07 do site:http://odia.terra.com.br/blog/mauroferreira/

Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.

Matéria postada em 23 de maio de 2007.

2 Comments:

Blogger Leonardo said...

Ola,
Putz, mais uma tentativa de criar um "novo" formato?
Até é válido, mas parece mais um canto do cisne deles pra essa questão, uma tentativa algo desesperada de ainda lucrar com o CD.

O foco deles não deveria ser esse, e sim o de buscar alternativas viáveis de se auto-sustentar que não a criação de novos "formatos" do mesmo velho produto...

abraço!

7:21 AM

 
Blogger Coleção de Idéias said...

interessante a iniciativa
mas ainda me parece pouco, ante o nítido desmoronamento patente da industria...
de alguma forma isso pode acabar prejudicando o próprio artista que poderia ser vítima de canabalização da industria, já que ,por que viria a se investir seriamente num trabalho "cheio", se pode-se ganhar alguns trocados com "meia obra".?
mas é algo pelo menos....
há de pensar mais e de forma melhorada....
as "majors", não sobrevivem sem os artistas,esse sim deve ser o privilegiado....
talvez quando se pensar mais em conteúdo e menos na forma achemos saídas mais apropriadas....
saúde
paz
sorte
até mais

2:32 PM

 

Post a Comment

<< Home