Tuesday, June 12, 2007

APPLE STORE NO BRASIL: EM BREVE !!


Los hermanos mexicanos estão rindo á toa, motivo: eles serão os primeiros latinos á terem uma Apple Store! Pois é, tupiniquins, não teve Garcia D’ávila no RJ, não teve Faria Lima em SP… parece mesmo é que a primeira Apple Store Latin America ficará en la Paseo de la Reforma, Ciudad del Mexico.
De acordo com o que diz José Roberto J. Santos, gerente de vendas da Apple Brasil, “Começamos pelo México, mas o caminho mais natural é que o Brasil seja o próximo território a testar esse conceito”. De acordo com reportagem publicada no IDG Now, a Apple brasileira está com grandes projetos de expansão da marca para toda a América Latina.
Os projetos são bastante animadores para o público fã da Apple no Brasil. Segundo José Roberto, os Brasileiros podem se preparar, pois a Apple venderá Macbooks mais baratos de acordo com os incentivos dados pelo Governo Brasileiro.
Uma forma encontrada pela companhia para reduzir os preços praticados aos usuários finais foi utilizar os incentivos do governo, previstos pela MP do Bem, a qual concede isenção de PIS e Cofins para computadores vendidos por até R$ 4.000,00. Nesse sentido, Santos informa que, em breve, a companhia deve iniciar a comercialização do modelo de notebook MacBook, por R$ 3.999,00. “Para chegar a esse preço, a Apple, os distribuidores e as revendas tiveram de abrir mão de uma parte de sua margem de lucro”, justifica o executivo.
E não pára por aí. Todos vocês devem conhecer os programas que a Apple americana desenvolve por lá, não é? Um dos exemplos é a ampla participação no mercado educacional, onde a Apple tem alguns projetos de vendas com descontos para estudantes tanto de nível universitário, quando de estudantes secundaristas.
Quem não se lembra da promoção “Compre um Mac e ganhe um iPod Nano”, realizada no ano passado? Pois então, a fabricante aposta em campanhas de marketing, além de ações promocionais voltadas a grupos de usuários. “Em breve, devemos anunciar um programa no qual forneceremos descontos para a compra de produtos a estudantes de faculdades credenciadas”, adianta o gerente, apontando que ele pretende repetir esse mesmo modelo para funcionários de empresas.
Recentemente, pela segunda vez de acordo com pesquisa realizada por um banco Australiano, o Brasil foi colocado no topo da lista dos países que têm o iPod mais caro do mundo, algo em torno de US$ 358 aqui no Brasil (o mais caro) e US$ 246 na Índia, o segundo colocado.
Na pesquisa, foi usado como parâmetro, um iPod Nano de 2GB que, nos Estados Unidos, é vendido á US$ 149. Apesar de atribuir à alta carga tributária nacional a disparidade de preços das linhas dos seus produtos no mercado local, Santos sinaliza que a empresa estuda ações para reverter esse quadro.
Quando questionado sobre a possibilidade de iniciar a produção de alguns produtos no Brasil, o executivo diz que não existe qualquer iniciativa, mas admite: “não tem como negar que essa poderia ser uma saída, especialmente, se lembrarmos que o novo gerente-geral para América Latina usou essa estratégia de fabricação regional, quando ele estava à frente da Palm”.
Matéria extraída do site thyago Wordpress
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 12 de junho de 2007.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home