Friday, May 11, 2007

CIE Brasil incorpora operações da Argentina e do Chile e torna-se primeira multinacional brasileira do setor de entretenimento



Fernando Alterio, presidente do grupo CEO da CIE Brasil, anunciou ontem a incorporação das operações da CIE Argentina e CIE Chile.

A empresa de entretenimentos torna-se assim a primeira multinacional brasileira da área de entretenimento. Numa negociação que envolveu a reestruturação acionária da companhia, Alterio adquiriu o controle da CIE Brasil, que pertencia à mexicana CIE – Corporación Internacional de Entretenimiento, por 150 milhões de dólares.

Nesta operação, a Gávea Investimentos, gestora de fundos capitaneada por Armínio Fraga, fez um aporte de capital que lhe assegurou 20% das ações da nova empresa. Os mexicanos manterão uma participação de 24%. Segundo Fernando Alterio, a CIE Brasil é o único player estruturado do setor de entretenimento com condições de atuar regionalmente. Com ganhos de escala na produção de shows nacionais e internacionais, de espetáculos teatrais, de exposições e eventos esportivos que a nova composição irá proporcionar, pretende intensificar suas atividades também em outros países da América Latina.

Matéria extraída do site music news em 11 de maio de 2007.
http://www.musicnews.art.br/

Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.

Matéria postada em 11 de maio de 2007.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home