Thursday, April 10, 2008

Yahoo cogita fusão com AOL e News Corp. pode se unir a Microsoft em oferta


De acordo com o Wall Street Journal reporta que a Yahoo quer apresentar plano alternativo a acionistas, mas MS pode ter uma força extra para fechar negócio.
O Yahoo está negociando com a Time Warner um acordo para juntar suas operações com as da AOL, enquanto a News Corp. está conversando com a Microsoft para fazer uma oferta conjunta pelo Yahoo, reportou o Wall Street Journal na quarta-feira (09/04).
A possível aliança entre Yahoo e AOL é uma tentativa de apresentar uma alternativa à compra pela Microsoft. O Yahoo planeja apresentar aos acionistas um plano para seguir em frente sem a Microsoft.
O plano prevê uma recompra bilionária de ações, além de anúncios casados com o Google – estratégia que já começou a ser testada na quarta-feira -, reportou o jornal.
Para que a aliança Yahoo-AOL se concretize, a Time Warner terá que incorporar a AOL ao Yahoo e fazer um investimento de 20% do valor da companhia combinada, disse o Wall Street Journal.
O acordo estaria avaliado em 10 bilhões de dólares e não incluiria o negócio de internet discada da AOL. O Yahoo usaria a verba da Time Warner para fazer a recompra de bilhões de dólares em ações.
A Time Warner está sob pressão para achar uma estratégia para a AOL, que perdeu valor desde a fusão das empresas em 2000. Mas ainda há muito o que fazer antes de se chegar a um acordo, segundo o jornal.
A Microsoft já fez sua oferta pela Yahoo e disse que não elevará a proposta. No entanto, o Wall Street Journal reporta que a News Corp pode se unir à Microsoft na oferta pelo Yahoo, mas não detalhou como seria a divisão do investimento ou de quanto seria o aporte da News Corp.
Matéria extráida do site do IG NOW.
Alvaro Augusto - Produtor de Eventos
Matéria postada em 10 de abril/07

0 Comments:

Post a Comment

<< Home