Monday, March 17, 2008

Marcela Biasi - Arrastando Maravilhas




Me chegam as mãos muitos CD’s de cantoras revelações, mas nesse momento gostaria de falar de uma cantora que já vem se destacando desde de 2004 na cena alternativa da MPB. A cantora e compositora Marcela Biasi, ela tem apenas 22 anos de idade e já possui uma certa maturidade musical. O CD intitulado “Arrastando Maravilhas”, lançado em 2004 é bem simples, mas ao mesmo tempo traz arranjos refinados e uma certa sofisticação.

Com a aprovação e a participação especial de Zélia Duncan (a quem o trabalho foi dedicado), a carioca Marcela Biasi chegou rapidamente ao seu primeiro contrato e já entrou na lista das músicas mais tocadas no Rio de Janeiro. Que a garota é talentosa ninguém tem dúvida, mas parece que nem ela e nem a gravadora quiseram arriscar muito na estréia. Isso porque as músicas são recheadas de parcerias e contribuições entre elas vale destacar as cantoras e compositoras Adriana Caparelli, Natalia Malo que também são um misto de talento e sofisticação.

A faixa-título, por exemplo, é o grande destaque do álbum, mas foi assinada por Kali C. e Alexandre Lemos. “Me Basta”, outra bastante comentada, conta com a ajuda e a voz de Zélia Duncan, enquanto que “O Que Penso” foi feita ao lado do violonista Torcuato Mariano, também responsável pela produção do disco.

Adriana Calcanhotto compôs “O Amor Me Escolheu” e Biasi ainda gravou “Por Perto”, do Pato Fu. O fato é que “Arrastando Maravilhas” é, sim, um álbum muito bom para quem gosta de uma voz serena sobre bonitos acordes de violão e dedilhados de piano. Mas a impressão que fica é que isso se dá, principalmente, devido ao time de músicos e compositores escalados.

Marcela Biasi acaba fazendo mais um papel de intérprete, já que as canções maior expressão não são dela. Talvez com mais algum tempo de estrada ela se sinta segura o suficiente para assumir a obra sozinha e deixar as participações e parcerias apenas como um atrativo e não como uma obrigação.

Produtor de Eventos - Alvaro Augusto

Video Postado em 17 de março/07

0 Comments:

Post a Comment

<< Home