Apple perde US$ 500 milhões com iPhone
De acordo com pesquisa, um em cada quatro aparelhos vendidos nos Estados Unidos foi desbloqueado de maneira não-autorizada
De acordo com pesquisa realizada pela Bernstein Research, mais de um milhão de iPhones teriam sido destravados em 2007, número equivalente a 27% da venda total, o que causou à fabricante Apple uma perda avaliada em US$ 500 milhões. As informações são do Times Online.
O estudo revela ainda que aproximadamente 25% dos aparelhos vendidos nos Estados Unidos estariam sendo usados por meio de uma rede não autorizada, e não pela parceira exclusiva da Apple, a AT&T, fato que teve contribuição significativa para a redução no lucro da empresa. Em conseqüência disso, a Apple estaria perdendo uma parte das taxas mensais de faturamento.
Pelas contas da Bernstein Research, foram vendidos cerca de 3,75 milhões de iPhones no ano passado. Descontados os dois milhões de aparelhos que a AT&T declara ter ativado nos Estados Unidos, e com uma estimativa de 315 mil aparelhos vendidos na Europa até então, os analistas afirmam que cerca de 1,45 milhão de telefones estavam "desaparecidos" no fim de 2007.
O número de telefones desbloqueados é mais elevado do que uma estimativa feita anteriormente. Segundo esses cálculos, os aparelhos nessas condições seriam 750 mil. A Apple apenas informou que o dado é significativo, mas não fez maiores comentários.
Matéria extráida do site Meio & Mensagens
Alvaro Augusto - Produtor de Eventos & Advogado.
Matéria postada em 17 de março/08
0 Comments:
Post a Comment
<< Home