Friday, April 20, 2007

Grupo Sirena lançará DJ Mag no Brasil


Revista inglesa de música eletrônica será produzida pela editora Rocky Mountain, que já edita a versão brasileira da americana Go Outside.

A revista inglesa de música eletrônica DJ Magazine, conhecida como DJ Mag, deverá chegar ao Brasil em junho deste ano. O Grupo Sirena, que administra quatro casas noturnas – Sirena, Buco, Morocco e Pacha São Paulo – e um restaurante – Casa Pizza – comprou os direitos de licenciamento da publicação para a América Latina.
A versão brasileira da DJ Mag será produzida pela Editora Rocky Mountain, de Carlos Alzugaray, que tem como diretora-geral Débora Liotti, esposa de Paulo Zegaib, que divide sociedade com Fernando Filho e Carlinhos Kalil, na administração do Grupo Sirena. A editora tem em seu portfólio a publicação de origem norte-americana, Go Outside.
A DJ Mag já está em fase de produção e terá sua primeira edição dedicada ao evento de música eletrônica Skol Beats, marcado para os dias 4 e 5 de maio, em São Paulo. “Decidimos aproveitar a cobertura que a DJ Mag fará do evento para iniciar a produção da revista aqui no Brasil”, afirma a Débora, que será responsável pelas estratégias de comercialização da revista. O conteúdo editorial será comandado pelo jornalista holandês, residente no Brasil, Edo Van Duyn, que também é sócio da agência de DJs, 3Plus.
De acordo com Fernando Filho, a proposta é que a publicação tenha 50% do conteúdo produzido no Brasil e a outra metade advinda da revista inglesa. “A DJ Mag Brasil será um negócio independente do Grupo Sirena”, afirma Filho. Segundo ele, a proposta é cobrir todas as vertentes do gênero assim como as atrações das casas noturnas brasileiras.
Inicialmente, a revista terá uma veiculação trimestral e terá distribuição gratuita para um mailing específico. Somente a partir de 2008 deverá ser comercializada através de venda em banca e assinatura. Por isso, a versão brasileira terá um caráter diferente da inglesa com uma cobertura não só voltada para a música eletrônica, mas também com reportagens de moda e comportamento. “Ainda é muito cedo para montar uma revista totalmente especializada na cena eletrônica como acontece na Inglaterra porque o mercado não é tão maduro para isso”, afirma Débora.
A razão social da revista, por enquanto, estará vinculada ao Grupo Sirena, porém o próximo passo da empresa será o de lançamento da Indústria do Entretenimento que pretende ser uma segunda empresa guarda-chuva de administração de diferentes nichos de negócio que não estejam ligados aos nightclubs.
Matéria extraída do site meios&mensagens em 20 de abril de 2007.
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 20 de abril de 2007.

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