Selo Putumayo vai ampliar ação na América Latina
Referência no segmento da word music, com CD's distribuidos em mais de 100 países, o selo independente Putumayo vai ampliar a atuação na América Latina.
Depois de abrir um escritório no Rio, no final de 2006, anuncia para maio o início da fabricação de seus títulos no Brasil, em parceria com a Sonopress. O primeiro lançamento, também com distribuição mundial, será a compilação "Brazilian Lounge", que reúne gravações de Paula Morelenbaum, Bebel Gilberto, Seu Jorge e Kátia B, além das bandas Mundo Livre S/A e Bossa Cuca Nova, entre outras.
O selo, que costuma licenciar gravações já existentes, também prepara uma compilação de canções para crianças - o sexto título de música brasileira de seu catálogo. Com sede em Nova York, a Putumayo (nome de uma região da Colômbia) nasceu de modo inusitado.
Conforme matéria postada nesse blog em novembro/06 Dan Storper, seu fundador e presidente, tinha uma rede de lojas de roupas exóticas de países do Terceiro Mundo. Criou o selo em 1993, ao perceber o interesse dos clientes pelas músicas que trazia das viagens para tocar nas lojas. Quatro anos depois, decidiu se dedicar apenas à gravadora, hoje com mais cem títulos em seu catálogo.
Matéria extraída da Folha de S. Paulo - 10/4/2007 - Por Carlos Calado
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 10 de abril de 2007.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home