Monday, July 30, 2007

Gravadora edita CDs ou produz shows ?


O jornal Folha de S. Paulo noticiou no fim de semana a existência de um projeto (ainda mantido em sigilo e não confirmado oficialmente) da gravadora Sony BMG que prevê a produção e a realização de shows pela companhia fonográfica – uma das majors do mercado mundial. A idéia do projeto DayOne seria viabilizar no Brasil shows de artistas estrangeiros do elenco da gravadora e, no caminho inverso, promover no exterior apresentações de seu elenco nacional. A intenção, óbvia, é tentar obter rentabilidade com outra forma de comércio de música para tentar se recuperar das perdas originadas do crescimento incontrolável e inevitável do compartilhamento gratuito de discos na internet – prática a rigor ilegal, mas a cada dia mais real. Para o projeto dar certo, é preciso contar com a submissão dos artistas a novos contratos que prevêem esse tipo de parceria. Assim como armar uma infra-estrutura para produzir e promover shows – tarefa que exige dedicação exclusiva de vários profissionais. Pode dar certo? Até pode. Ainda que a função primordial de uma gravadora seja sempre editar CDs e não produzir shows. Detectar prioridades e delimitar nichos de mercado sempre foi a chave do sucesso de qualquer negócio...
Matéria extraída do blog do jornalista Mauro Ferreira
Alvaro Augusto.
Matéria postada em 30 de julho/07..

5 Comments:

Blogger Unknown said...

oi meu nome e najara eu pre ciso muito da ajuda de vcs eu qro muito gravao meu cd mas pra isso preciso de uma gra vadorao meu sonho e cantar ao vivosei q vcs pode mi ajudarmuito obrigado

8:27 AM

 
Blogger Samuuh said...

Oi o meu nome é Samuel gostaria de saber como faço para gravar um CD?

1:34 PM

 
Blogger Unknown said...

eu quero tambem no gravar tambem meu so meu cd eu canto eu quero fazer o meu shows

1:18 PM

 
Blogger Unknown said...

eu quero fazer a partir do meu cd`s e gravar eu canto ta e tambem fazer o meu shows ta para mostra o meu talento novo tudo bem

1:54 PM

 
Blogger Unknown said...

EU MICHAMO DEASSIS MOURA MORENO TENHO ALGUMAS CONPOSIÇÕES QUERO MOSTRALAS COMO FAÇA PARA TER UM CONTATO COM UM DOS REPRESENTANTES DA GRAVADORA PARA MOSTRA O MEU TRABALHO PARA QUEM SABE FAZERMOS UMA PARCERIA DE SUCESSO MEU TELEFONE E 88 9973 2861 OU 88 881186 99 OU 88 34121148

11:40 AM

 

Post a Comment

<< Home