Thursday, June 28, 2007

MySpace deve lançar "versão brasileira" em 2008


Site também poderá passar por processo de localização no Japão e na China como parte de sua estratégia de expansão global.

Shawn Gold, vice-presidente de marketing e conteúdo do MySpace, tem planos ousados para o site de relacionamento para os próximos anos. Quer estar presente na Ásia – especialmente no Japão e na China – e ampliar a participação do produto em toda a América Latina, especialmente com a criação de um site regional para o Brasil.
A proposta é semelhante a que foi apresentada recentemente pelo Google para o YouTube (leia aqui): localizar a ação de cada website, trazendo conteúdo local, em língua local, sem perder a interação global a que o site se propõe.
Entrevistado pelo âncora da CNN em espanhol Alberto Padilla durante palestra na AdTech Miami, Gold traçou um perfil atual do website, pertencente à Fox, do conservador empresário Rupert Murdoch. O executivo da internet, aliás, demonstra gostar pouco de ver a imagem do MySpace associada à Fox. “Eles são uma empresa tradicional e conservadora, nós somos mais abertos”, diz.
Matéria extraída do meio & mensagem em 27 de maio de 2007.
Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 28 de maio de 2007.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home