Wednesday, July 04, 2007

A gravadora Universal pode sair do iTunes



O contrato mediante o qual o iTunes pode vender os catálogos de Universal Music, está a ponto de ser encerrado e tudo indica que a gravadora não está com disposição de renovar o contrato a longo prazo. Em minha opinião, isso pareça um absurdo!
A Universal quer deixar de vender suas músicas pelo site iTunes, justo no momento em que a gravadora obtém os melhores resultados financeiros. Há comentários que o contrato poderia se encerrar, porque existem desacordos entre as partes nos preços de vendas das músicas no referido site.
Em minha opinião a ganância da gravadora em obter lucros bem maiores, são as principais razões para o aumento da pirataria. Os altos preços fixados nos cd’s e agora o abandono legítimo e eficaz dos downloads de catálogos pertecentes a Universal através do site iTunes, somente por razões lucrativas, não se justifica, é apenas uma estratégia para forçar o consumidor a continuar comprando cd’s. Se não for isso, como se explica a contentamento da outra gravadora EMI com ótimos resultados nos acordos feitos com Apple..??
Ao que parece agora os contratos da gravadora Universal com a Apple e com os artistas da Universal serão feito mês a mês, em lugar dos (2) anos habituais. Isso nos dá a mínima idéia, porque a pirataria vem matando a indústria fonográfica. Os diretores da referida gravadora, bem acomodados em suas salas, não se dão conta que com essa pratica, são presas das próprias cobras que alimentam, tomando decisões incoerentes, sem se interar que as regras do jogo estão mudando.
Matéria extraída do blog Z Net:
http://blogs.zdnet.com/BTL/?p=5555
Alvaro Augusto – Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 04 de julho de 2007.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home