Tuesday, June 10, 2008

EMI contrata criador do Second Life para estratégia digital



O grupo EMI, quarto maior empresa musical do mundo musical, anunciou na segunda-feira, a contratação do co-fundador da Linden Lab, Cory Ondrejka, como vice-presidente sênior de estratégias digitais da EMI Music.

Segundo comunicado divulgado pela gravadora, Ondrejka é responsável pelo desenvolvimento da Linden Lab e do mundo virtual Second Life.

A nomeação de Ondrejka ocorreu apenas dois meses após o ex-chefe do departamento de informação do Google, Douglas Merrill, assumir a chefia da área de negócios digitais da EMI Music.

O grupo EMI, à semelhança de outras grandes empresas do ramo da música, tem lutado com a transição do seu tradicional negócio de venda de CDs para o recente modelo de distribuição de música digital.

A empresa espera que a nomeação de executivos com vasta experiência digital ajude a enfrentar com sucesso a rápida mudança na forma como os consumidores compram música.
MetaNews - O Second Life ganhou versão brasileira em abril de 2007, distribuída no País pela Kaizen Games e pelo iG. Desde o final de junho, o Grupo Estado também edita o MetaNews no mundo virtual. Atualizado de forma dinâmica, traz notícias sobre o mundo virtual e dicas de lugares interessantes, eventos e agenda cultural
Para saber mais você pode "teletransportar" para o site do Estadão.
Alvaro Augusto Macedo - Produtor de Eventos.
Matéria postada em 10 de maio/08.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home