Tuesday, February 06, 2007

CINEMA COM TECNOLOGIA IMAX CHEGA AO BRASIL




No segundo semestre desse ano de 2007, algumas cidades do Brasil terão o primeiro IMAX. É uma experiência cinematográfica inigualável e definitiva. São salas de cinemas com imagens de altissíma definição projetadas numa super-tela de aproximadamente 400 metros quadrados.
Com projeção de filmes 70mm, com qualidade crystal clear, com tela pintada em tela de prata, imagens perfeitas em 3D, com som digital de 14.000 watts (o dobro de um cinema convencional) de última geração, transportam a platéia a um novo mundo fantástico, nunca antes imaginado.
Mesmo um filme já assistido adquire novas dimensões na grandiosidade IMAX e a grande novidade é que para as exibições dos filmes em 3D, o espectador receberá óculos especiais, pois, a tela da sala será tão grande que o público não conseguirá enxergar seus limites, então se sentirá dentro da imagem, além de proporcionar maior grau de inclinação da platéia, para que o espectador tenha visão total da tela e sinta-se próximo dela.
Lançamentos de filmes da indústria do cinema, já estão sendo adaptados ao gigantesco e perfeito sistema deste formato. E isso fez com que, nos últimos anos, as salas IMAX se multiplicassem, de 80 para mais de 340 na América do Norte, Europa e Ásia.
Os cinemas Imax costumam funcionar com um misto de programação de grandes sucessos de Hollywood e alguns títulos educativos com duração média de 50 minutos.
Em virtude de ser um empreendimento muito caro, a tecnologia Imax vai ter seus preço de ingressos, acima da média dos demais cinemas, razão pela qual, o formato Imax não funcionará como os demais cinemas, que simplesmente abrem as portas e esperam o público ir até eles, pois, neste caso, é o cinema que terá que ir atrás de seu público.
A sala, com custo estimado em US$ 1,5 milhão (R$ 3,2 milhões), será construída no futuro Shopping Bourbon Pompéia aqui em São paulo, onde o proprietário Adhemar de Oliveira abrirá outras dez salas para a rede cine Arteplex e espaço Unibanco do qual é proprietario também. O preço dos ingressos que serão cobrados no Imax ainda não está definido.

Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado.
Matéria postada em 06 de fevereiro de 2007.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home