Monday, November 13, 2006

EMI suspende executivos após fraude no Brasil


A EMI a terceira maior gravadora do mundo, afastou altos executivos brasileiros do comando da subsidiária depois de descobrir que houve fraude em buscar em seus resultados financeiros no País.
Em nota, a gravadora, que tem sede em Londres, afirmou que está conduzindo uma investigação para apurar responsabilidades e que suspendeu executivos da filial brasileira - mas não divulgou os nomes.

Comandada por Marcos Maynard, a EMI Brasil teria registrado incorretamente os valores de vendas de discos no mercado nacional, onde a gravadora é responsável por artistas como Marisa Monte e Charlie Brown Jr. A fraude aumentou a receita mundial do grupo em 12 milhões de libras (cerca de R$ 48 milhões) e em nove milhões de libras (aproximadamente R$ 36 milhões) seu lucro operacional – efeito que irá se refletir nos números do balanço do primeiro semestre, cuja divulgação está prevista para o próximo dia 15 de novembro.
G1, a assessoria de imprensa da EMI em Londres não confirmou o afastamento dos executivos. O grupo também não quis informar quanto de suas vendas tem origem no Brasil. Uma pesquisa da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, no entanto, aponta que o mercado brasileiro respondeu, em 2005, por 1% das vendas mundiais de gravações musicais.
Na minha opinião, ao que parece talvez a EMI quis usar uma tática de negociação relacionada a informação. Apresenta um balanço falso ou uma informação falsa que a outra parte tem sobre a empresa, no caso o aumento da receita do grupo, para utilizar esses dados, na hora de barganhar e conseguir que um determinado artista assine contrato com a gravadora ou usar a propria informação para estabelecer uma falsa liderança no mercado fonografico.
Só que o pessoal da gravadora EMI de londres, não são bobos..
O texto da fraude foi extraído do site globo.com em 26/10/06
Publicado em 13/11/06 - Alvaro Augusto - Produtor Cultural e Advogado

1 Comments:

Blogger  Suraj said...

Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, então, quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Funding Service. Ele me perguntou do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em poucos dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido. Eu realmente gostaria de apreciar o esforço e também tentar levar isso a quem procura empréstimos comerciais ou outras questões financeiras para entrar em contato com Mr, Benjamin Email: lfdsloans@outlook.com Ele também está disponível no WhatsApp Contact: 1-9893943740.

4:56 AM

 

Post a Comment

<< Home